segunda-feira, 11 de abril de 2011

Lírio.

Boa tarde!

Estranho eu estar por aqui numa hora dessas, né? Também acho...rs. Mas se foi possível que estivéssemos, vamos aos trabalhos. Talvez seja a chance que eu estava pedindo aos céus pra poder desentupir. Vamos aos devaneios de hoje?

Nessa semana estive pensando sobre muitas coisas. Sobre sonhos, realizações, essas coisas que a gente costuma planejar e às vezes dão certo e às vezes morrem no meio do caminho, como plantas que a gente não rega e elas secam. Sempre fui muito sonhadora, muito. Sempre projetei minha vida pra cima, pro alto, pra frente e avante. Durante anos meus papéis foram testemunhas do tanto de coisas que eu
imaginava pra mim e com esse blog não fora diferente.

Mas agora, hoje, cheguei num ponto que os sonhos ficaram palpáveis demais, próximos demais e eu não tenho mais criatividade pra formular novos projetos. Não que eu tenha chegado num nível de completude absoluta de tudo aquilo que planejei, não é nada disso. Pelo contrário. Do que imaginei, do todo, muita coisa ainda falta. Mas os grandes projetos se concretizaram de alguma forma, mesmo que pela metade ou alguns porcento deles e eu achei que já estava bom. Desisti de sonhar pelo resto. Não com tristeza ou com melancolia, mas com acomodação.

Não correspondo mais às minhas próprias expectativas, porque cheguei num ponto de que o que vier será lucro.

Se estou "feliz" assim? Sim e não.

Se quero voltar aos sonhos megalomaníacos d'antes? Sim e não.

Se quero refletir sobre o que fazer para mudar isso? Sim e não.

Só tenho certeza de que não quero mais plantas. As últimas partiram por falta d'água, porque ninguém as regou.

Beijo,

Nana.

2 comentários:

Natasha & Bernardo disse...

Caríssima chuchu, sei bem o que está passando! Não fique triste, não se deixe abater por esse sentimento, pois passa...

Quando servimos a Deus e temos como meta, ou sonho, transformar a nossa vida o mais parecido possível com a que Jesus nos orienta a ter, quando queremos ser cada vez mais parecidos com Ele, isso se torna comum.

Uma vez me falaram que viver para Cristo é morrer para o mundo, mas como morrer para o mundo sem sofrer as conseqüências? Morro para o mundo dia a dia, sinto que me acomodei em meus sonhos e acho que o meu vaso está sem água, e é aí que nos enganamos...

Nosso jardineiro tem métodos bem diferentes daqueles que conhecemos, Ele, na verdade nos encharca com uma água tão doce que nos sentimos mal por desejar alguma outra coisa, talvez uma terrinha adubada com alguns "aditivos", ou talvez um vaso maior e mais "caro"!

Minha amada amiga, quando penso que meus sonhos se acomodaram eu reflito mais um pouco e percebo que o meu sonho é o maior do mundo, meu sonho é encontrar o meu Senhor, é viver como Ele viveu, é conseguir, por meio do que Ele me ensina a cada dia, pela água que Ele derrama sobre mim todos os dias, mudar alguma coisa nesse campo que estamos plantados, cheio de ervas daninhas e bichos de peçonha!

Não desanime, o maior sonho você já realizou, você tem a pessoa do Espírito Santo de Deus vivendo em você!!

Estamos juntos chuchuuuuuu!!!

Um chuchuzinho... disse...

Bendito, tenha certeza de que hoje o Senhor usou vc para falar ao meu coração que estava murchinho, murchinho...
Obrigada por suas palavras, obrigada por seu carinho.