segunda-feira, 21 de julho de 2008

Decisões...pra hoje, amanhã e sempre!!!!

nossa....saudades! Sei que costumo ser bem nostálgica, mas estava com saudade mesmo. E sempre me vejo no mesmo dilema: penso em vários temas e coisas para dizer aqui e quando "logo" e me vejo nessa página em branco, todas as idéias somem;....puft!!! desaparecem!...chatão isso. Mas enfim, sem muitas novidadades. Tô só nas escolhas, muitas delas por sinal. Curioso isso né; quando somos crisnças nos vetam todas as escolhas, todos os tipos delas. Não escolhemos nossos nomes, nem que tipo de roupinha e sapatinho achamos legal. Não escolhemos a cor dos nossos quartos e nem o tamanho de nosso berço. Sequer escolhemos em que posição dormir ou em que peito mamar. Não escolhemos nada.... Mais tarde, um pouquinho, não escolhemos se queremos ir pra onde quer que seja ou não, as vezes nem nossos amiguinhos. Não escolhemos a escola que queremos estudar, se queremos estudar, o que queremos estudar, enfim.... escolhas vetadas desde o nascimento. Aí derepente temos que nos adaptar às escolhas que vem como um tornado desesperado, que nem sequer podem esperar a gente se adaptar a idéia de ter que escolher. Temos que escolher que profissão queremos pro resto de nossas vidas, que universidade melhor nos capacitará, se não queremos ser capacitados, se queremos ser, que homem/mulher queremos que nos acompanhe até a morte (pelo menos a promessa é essa e é assim que deveria ser), enfim, muiiiiitas escolhas!!! Pensa racionalmente nessa situação e vê se não é de enlouquecer.... De uma hora pra outra um turbilhão de decisões que vão determinar como será o resto da sua vida. Uma cada vez mais decisiva do que a outra. Mais tarde ainda vêm os filhos e novas decisões são tomadas, dessa vez por eles, e o ciclo nunca termina. Profundo demais isso. Aí, se uma doida, feito eu, decide criar os filhos com liberdade de escolhas desde crianças, a sociedade os pune da maneira mais cruel possível; com os dedos apontados e a lingua afiada.... e de quem será a culpa se o menino usar short azul com blusa laranja de bolinhas, ou se a menina decidir ir a uma festinha sem pentear os cabelos??? Da mãe desnaturada que não faz escolhas por seus filhos....."essa criança não tem mãe?"...kkkkkkkkkkkkkkk....é cômico pra não ser trágico! Gente, juro que não sou louca e tbm juro que todas essas coisas passam diariamente pela minha cabeça...hihihi Não me denunciem; Não posso passar o resto de meus dias numa casa para pessoas que possuem disturbios mentais (eufemismo de hospício). Deixem que eu decida....ser livre!!!!!!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

curiosamente, ou nao, "semquerermente", ou nao, vc escreveu dois posts entrelaçados, na verdade pude ver q um é a resposta do outro, explico:
nun vc fala do fantastico mundo das escolhas e suas consequencias e tudo mais, seu periodo se o direito de escolher e depois, o medo de ter q decidir o q fazer. mas ai vc me surpreende respondendo antes de perguntar (como vc é meio lerdinha, nao deve estar entendendo nada), explico a explicação:

da mesma forma q vc soube escolher qual armaçao ficaria melhor no seu rosto, vc saberá escolher quais rumos, caminhos e quaisquer outros sinonimos, se apresentem na sua vida, bastando para isso, q vc faça o q vc fez no caso dos oculos: nao vá sozinha, esteja acompanhada por se "PAI", Ele tem sempre bons toques pra dar, é paciente, e nao vai te deixar sair com uma armação de oncinha.
bom gosto vc tem, (pelo menos pra oculos, rsrs) bem acompanhada vc está (pelo menos de Deus, rsrs), o resto, as escolhas, decisões e todos os sinonimos q te aparecerem pela frente, vc tira de letra!
vc é incrivel garota, so precisa acreditar nisso (puts, essa amigdalite ta me fazendo mal mesmo, acho q to com febre, ainda bem q nao vou me lembrar de nada depois) bjs

Anônimo disse...

errata:
eu periodo se o direito

correto:
eu periodo sem o direito