segunda-feira, 9 de junho de 2008

É..tô aqui de novo. Não nas condições que eu gostaria, mas deixa isso pra lá! Projetei dizer algumas coisas por aqui hoje, mas mudei os planos...as coisas mudam e é melhor que a gente se acostume com isso de uma vez por todas as outras que hão de vir. Antes que pensem, (pq pensam) não estou triste não. Só fico chateada com o ponto em que algumas coisas podem chegar...quão fundo pode ser o poço que alguém pode alcançar. E o pior de tudo isso, por vontade própria. Sim, porque qualquer tiquinho de amor-próprio acende o alerta de "buraco negro", de "peraí, você tá caindo fundo demais!!". Não é possível que não se possa ouvir os gritos de socorro da alma, do corpo, da mente. Deus não queira me provar o contrário, que a vida e as coisas me livrem desses abismos. Já sofri demais só de ver. Bom, poços e abismos a parte as coisas andam...caminham a passos lentos e curtos, mas caminham e para mim isso já basta. Tenho visto a poderosa mão do meu Deus em tantas coisas...sem merecer, por graça. Não queria que fosse assim. Mas hei de não preisar chegar fundo para mudar as atitudes. De novo não. Comigo não. Quero muito que seja diferente, com todas as minhas forças, que não são poucas!!!!! Vou fazer de tudo pra escrever com outras cores a história da minha vida. Sem tanta tinta preta, com um pouco mais de vermelho e verde. As canetas douradas também me encantam demais; ficam tão bonitas no papel branquinho... adoro papéis branquinhos. Os dias estão passando rápido e a gente nem se apercebe. As coisas acontecem e a gente nem se dá conta. Os dias voam, correm e saltitam. Riem da nossa cara de atraso. As horas não passam mais. Elas vêm e se vão tão rápido que o "bom dia" dá-se no escuro... já é noite. Permita Deus que possamos olhar pra trás e ver boas coisas. Permita Ele que vejamos as coisas que para tras ficaram de um lugar mais alto, mais pra cima...mais encima! Eu quero estar sempre mais perto do céu. Não com orgulho e nem soberba, mas com a honra de saber e ter certeza de que estou cada vez mais perto de Deus!!! Quero a oportunidade de alcançar! Vi poucas pessoas chegando assim, tão longe. Os que me cercam, querem os poços, mas eu não!!! de forma alguma!!!! NÃO QUERO! NÃO QUERO! "Deixa não Senhor! Quando eu estiver caindo, mesmo sem me dar conta, estende Sua mão....não me desampara, por favor!" Desculpa. até a próxima. Nana obs: Ivan sempre sábio e pertinente em suas palavras. Mas meu amigo, nem sempre as pessoas acham gostoso nem mesmo o doce do mel...a crítica é uma faca que penetra no fundo do ego. Dificil saber a dosagem exata, mas vamos tentando, SEMPRE! E meu nome tem o mesmo significado de João. O seu não tem nada a ver, não vem querer pegar carona no nome dos outros não!!! Eu hein....

Um comentário:

Mariana disse...

A postagem é antiga, mas cabe bem ao que sinto agora e como sua chará, Nana, decidi passar por aqui e comentar. Bons pensamentos. Saídos da mente e salpicados pelo papel como num pulo. Piscar de olhos e já estão lá.

Até!!